Monetização de serviços garante maior eficiência para imobiliárias

Uma das palestras das associadas Netimóveis no ICXP, evento nacional do setor, vai apresentar um case de monetização no setor

Um dos principais objetivos das imobiliárias é manter a carteira de imóveis ativa e rentável, com a maior parte possível das unidades vendidas ou alugadas. Contudo, empresários do setor acabam se esquecendo que existem outras formas de gerar receitas, que vão além da locação e da intermediação imobiliária. Entre elas, a monetização de serviços adicionais, agregando soluções para os clientes, como vistorias e análise de dados, entre outros.

Para debater estratégias de rentabilização das imobiliárias, Rafael Santos, diretor da Jair Amintas Netimóveis, imobiliária localizada em Montes Claros (MG), foi convidado para integrar o time de especialistas do ICXP (Imobi Conference Experience) 2022, evento nacional que vai debater as principais tendências do setor. Ele vai participar do painel “Monetização das imobiliárias: empresários que rentabilizam suas operações com estratégias inovadoras”, que será realizado no dia 18 de março, às 14h50.

O principal receio das imobiliárias na monetização das suas operações é o fato de os concorrentes, muitas vezes, oferecerem os mesmos serviços de maneira gratuita. A chave para esse dilema, segundo Santos, está na inovação e na valorização do capital humano como forma de diferenciação no mercado.

“Primeiro, é preciso prestar serviços acima da média. Para isso, ter profissionais qualificados e reter os talentos na empresa é fundamental”

afirma o diretor da associada Netimóveis.

Santos avalia que uma boa estratégia de monetização é a criação de novas empresas para executar serviços, como a emissão de seguros e vistorias, entre outros.

“Nossa intenção é que toda prestação de serviço seja monetizada. Além de garantir uma receita fora do mercado tradicional, essa estratégia de criar novas empresas também torna a relação das imobiliárias com os clientes mais transparente, trazendo até mesmo mais segurança jurídica para as tratativas”, ressalta.

“O que possibilita, inclusive, aproveitar um gargalo no mercado e oferecer determinado serviço para outras imobiliárias”, complementa.

Ele também analisa que o trabalho em rede pode somar ainda mais à monetização das imobiliárias. “Toda negociação é feita em bloco. Essas implantações ocorrem em conjunto e, com isso, conseguimos ampliar a receita e a liquidez de todas as imobiliárias da Netimóveis”, afirma. Ele destaca que, cada vez mais, as imobiliárias precisam agregar valor aos clientes. “Nós temos um ativo muito grande, que é a carteira de clientes. Podemos agregar parceiros nesse processo para oferecer um serviço completo a eles, sempre respeitando a Lei de Proteção de Dados (LGPD).”


O ICXP acontecerá nos dias 18 e 19 de março de 2022 em Curitiba (PR), e contará com a participação de mais de 90 speakers renomados, e cerca de 2 mil participantes, para transformar o mercado imobiliário brasileiro.

Representada pelo Rodrigo Capanema (Diretor de Expansão Netimóveis), a Maiara Tófano (Tófano Netimóveis), o Rafael Pereira (Jair Amintas Netimóveis), e o Pablo Bueno (61 Netimóveis), a Netimóveis marca presença no cenário imobiliário nacional.

Com esta participação, a Jair Amintas Netimóveis afirma seu compromisso em investir em conhecimento e inovação para transformar a experiência imobiliária e oferecer os melhores e mais completos serviços imobiliários em Montes Claros.

Acesse AQUI mais informações sobre o evento.


Autor: Jair Amintas Netimóveis

Imobiliária da cidade de Montes Claros (MG) com mais de 40 anos de atuação no mercado. https://jairamintas.com.br/ Locação | Vendas | Avaliações | Financiamento Imobiliário Rua Bernadete, 81, Todos os Santos. CEP 39.400-138 (38) 3201-2333 CRECI 5823J

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s