Especial Natal – Dicas para um dia especial em casa

Então é Natal! Chegamos ao final de um ano diferente de tudo o que já vivemos. A pandemia do coronavírus ainda é uma realidade em todo o mundo e as comemorações de fim de ano serão diferentes do habitual.

2020 ficará pra sempre marcado na história da humanidade e apesar de tantas perdas, incertezas e mudanças, temos motivos para celebrar.

Algumas adaptações devem ser feitas, já que as confraternizações familiares e entre amigos apresentam um risco elevado de contaminação, mas, segundo especialistas, existem medidas de segurança que podem ajudar a diminuir as chances de contágio. Então, fica de olho nas nossas dicas para um dia especial em casa.

Preparação do ambiente

A falta de ventilação favorece que o vírus fique pelo ar e nas superfícies. Mantenha a ventilação natural e se possível prefira reunir na área externa ou local mais aberto, como quintal e varanda. Deixe álcool gel à disposição dos convidados e distribua os lugares respeitando um distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas. Na hora de embelezar a casa, escolha uma decoração sem elementos que despertem a vontade de tocar e interagir, as guirlandas e enfeites aéreos são boas opções para deixa a casa bonita e com mais segurança.

Para inspirar, veja AQUI alguns tipos de decoração de Natal.

Atenção ao número de pessoas

Quanto mais pessoas estiverem no mesmo local, maiores as chances de contaminação, é por isso que o número de pessoas na casa deve ser limitado. É importante seguir as diretrizes dos decretos que variam de lugar para lugar, quem mora aqui em Montes Claros deve respeitar o limite de 30 (trinta) pessoas, incluindo os residentes.

Acesse AQUI o Decreto nº 4149, de 17 de dezembro de 2020, da prefeitura de Montes Claros-MG.

Também é preciso lembrar os convidados sobre o uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento entre as pessoas, afinal, essas medidas de proteção seguem valendo, mesmo em datas especiais.

Atenção! Se alguém estiver com sintomas da covid, mesmo que sejam apenas aqueles clássicos sinais de alergia ou resfriado leve, ou se teve contato com contaminados, por amor e respeito aos outros, não deve participar da comemoração. Para esses casos, use a tecnologia e participe por meio de vídeochamada.

A ceia

Aquela tradição de cada um levar um prato vai ter que esperar para outro Natal. A recomendação é que apenas uma pessoa (que esteja com a saúde em dia) fique responsável pela comida. Também é preferível servir os pratos já feitos, de maneira individual, evitando que muitas pessoas manipulem os utensílios e os alimentos.

Os presentes

Esse é um momento muito esperado, especialmente pelas crianças. Continua valendo a opções de colocar os presentes debaixo da árvore de Natal, desde que a higienização do lugar, das embalagens e das mãos seja adequada.

Maneiras de celebrar

O natal deste ano será celebrado com poucas pessoas, mas isso não quer dizer que precisa ser triste.

Brincando

Use a criatividade para inovar nas brincadeiras e tire proveito da tecnologia para fazer a festa com todas as pessoas especiais. Vale amigo oculto (ou secreto) nas suas diferentes variações, caça ao tesouro, bingo , karaokê, show de talentos e muitas outras formas de encher o momento de alegria e boas memórias.

Agradecendo

Agradeça pelas pessoas especiais que continuam na sua vida, agradeça pelas oportunidades, pelas lições e todas as conquistas. Deixe as pessoas saberem o quanto de gratidão o seu coração carrega, fale o quanto você se importa com elas e quanto as ama. Expresse os sentimentos pelos favores recebidos, pelo apoio e pelo privilégio de estar celebrando mais um natal. Acredite, isso tem um poder incrível de tornar qualquer momento muito especial.

Sem abraço, mas com muito amor

Provavelmente essa é a recomendação mais difícil de seguir, evite cumprimentos, abraços e beijos. Demonstre seu amor de outras formas, com abraços a distância, cartões e mensagens carinhosas, pedidos de desculpas e reafirmação de sentimentos. Esperamos até agora, as vacinas já começaram a ser aplicadas em alguns lugares do mundo e nossa vez vai chegar, então, guarda aqueles abraços de urso pra logo mais, viu?

Pois é, ninguém consegue medir os impactos que 2020 vai deixar na história da humanidade, mas com e apesar de tudo isso, o seu fim de ano pode ser lindo. Acredite!

Alguns cuidados precisam ser tomados para preservar a saúde de todos, mas independente de qualquer coisa, é tempo de ser feliz e de demonstrar afeto àqueles que são importantes em nossas vidas.

A nossa mensagem para você é na verdade um convite para olharmos além das circunstâncias e enxergarmos a beleza que mora em cada momento.

Mais do que com presente, é com presença. Mais do que casa cheia, é coração repleto de amor. Assim são as melhores comemorações.

Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas oportunidades e alegrias.

Ho ho ho e até a próxima!


Autor: Jair Amintas Netimóveis

Imobiliária da cidade de Montes Claros (MG) com mais de 40 anos de atuação no mercado. https://jairamintas.com.br/ Locação | Vendas | Avaliações | Financiamento Imobiliário Rua Bernadete, 81, Todos os Santos. CEP 39.400-138 (38) 3201-2333 CRECI 5823J

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s