Decoração em clima de primavera

“Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro.”
Rubem Alves

A primavera chegou trazendo cores, flores e inspiração. Símbolo de afeto e suavidade, o astral positivo da estação invade a gastronomia, influencia o guarda-roupa e enriquece os ambientes.

Esse é um período propicio para aproveitar as tendências e deixar o seu lar mais alegre. Com pequenas alterações, aproveitando o que já tem ou fazendo um pequeno investimento, é possível deixar o clima da Primavera entrar, seja seu imóvel alugado ou próprio.

Aposte no colorido

Embora as flores sejam as protagonistas da vez, nem só delas são feitas as composições primaveris. As cores rosa, amarelo, azul, verde, vermelho, laranja e roxa ganham lugar de destaque na decoração. Experimente trocar o tapete da sala ou do quarto por um modelo mais colorido, você vai ver como isso muda todo o espaço.
Outra opção é trocar as capas das almofadas. A dica aqui é misturar à vontade ou seguir uma paleta de cores que combina com seu estilo e com o ambiente.

Brinque com as texturas

Rendas, transparências, tecidos finos e fibras naturais são ótimas opções para dar o toque de leveza que tem tudo a ver com a primavera. Invista em cortinas mais claras para permitir que a luz do sol entre com suavidade nos ambientes, criando espaços mais aconchegantes.
Vestir as mesas com toalhas rendadas e as camas com padrões florais também são ótimas alternativas.

Reproduza um jardim

Naturais ou artificias, invista em flores para dar mais vida e sentido a sua decoração de primavera. Mas quem disse que estamos falando só de arranjos, eles são ótimos e muito bem-vindos, mas as flores podem estar em quadros. Selecione quadros floridos, frases inspiradoras, objetos de memória afetiva e monte a sua Gallery Wall, tendência mundial na decoração e que significa uma composição de quadros, pôsteres e adornos na parede.

Crie um refúgio verde

Pode ser na varanda, no quintal ou em outros lugares da residência, colocar a natureza nos ambientes combina muito bem com o clima da primavera. Além disso, o conceito de floresta urbana propõe a criação de um refúgio particular, o que ajuda a amenizar os danos das rotinas estressantes.
Procure as espécies e tamanhos de plantas que sejam mais adequadas aos seus espaços.
Ah, e isso vai ficar fácil depois de conferir as dicas e orientações de cuidados que compartilhamos no post Mais verde em casa e um toque de natureza que combina com cada cômodo.

Viu como pequenos toques podem fazer grandes efeitos?

Seja com arranjo de mesa, uma estampa na almofada ou num pequeno detalhe, a primavera é sempre bem-vinda e deixa tudo mais bonito e vibrante.
As ideias de décor que compartilhamos são fáceis de colocar em prática, tanto no imóvel alugado ou próprio, e esperamos que ajudem a deixar os seus espaços no clima da estação.

Fique à vontade para compartilhar esse conteúdo e também para deixar a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s