Dicas para fazer uma mudança tranquila e sem apuros

Vai se mudar? Então fique sabendo que apesar de ser uma situação naturalmente estressante, tem como reduzir a tensão e tornar o processo mais fácil. Hoje temos dicas para fazer uma mudança sem apuros. Vamos saber como se faz?

Planejamento é essencial para que a mudança seja tranquila, por isso, a organização deve começar muito antes do dia do transporte dos pertences.
Selecionamos 5 dicas:

1. Defina a data da mudança e faça os avisos necessários: proprietário, imobiliária, síndico, serviços de consumo (água, luz e internet).

Se o imóvel que está desocupando for de uma imobiliária é importante se informar sobre o processo de entrega e seguir todas as orientações. Se mora em condomínio, o síndico também deverá ser informado. Os fornecedores dos serviços de consumo (água, luz e internet) precisam ser informados e a interrupção do fornecimento desses consumos deve ser programada.

2. Faça orçamento dos serviços de mudança e comece a reunir caixas, sacos e outros recursos para empacotar e proteger os pertences.

Providencie caixas de papelão de diferentes tamanhos; plástico-bolha ou jornais para envolver os itens mais frágeis da mudança, caneta de ponta grossa para identificar os itens de cada caixas, fita adesiva larga e sacos plásticos de lixo para guardar itens leves ou de tecidos.

3. Organize o empacotamento, o ideal é fazer isso cômodo a cômodo, anotar o que tem dentro das caixas e em que cômodo elas devem ser deixadas na nova moradia.

Use plástico-bolha ou jornal para proteger todos os materiais frágeis, como louças, vidros e objetos de decoração que correm o risco de quebrar. Também é bom fazer isso com quadros e espelhos. Os eletrodomésticos podem ser embalados com proteções de isopor para evitar impactos.

4. Monte um kit de emergência porque dificilmente a arrumação do novo lar estará pronta em um único dia.

Prepare uma caixa especial para os primeiros dias depois da mudança. Esse kit deve conter coisas que serão necessárias enquanto ainda não colocou tudo no lugar. Você pode fazer como Prepare uma caixa especial para os primeiros dias depois da mudança. Esse kit deve conter coisas que serão necessárias enquanto ainda não colocou tudo no lugar. Você pode fazer como se estivesse preparando uma viagem de uma semana: coloque documentos, roupas, calçados, carregador de celular, itens de higiene pessoal, pijamas, uma farmacinha com remédios de uso contínuo ou que podem ser úteis e itens de primeiros socorros.

5. Tire fotos dos cabos e suas respectivas conexões. Também recolha todos os parafusos e peças pequenas dos móveis desmontados.

Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios. São muitos aparelhos e por diversas vezes os cabos são parecidos. Tirar foto de onde cada cabo estava conectado facilitará na hora de reconectar depois. Quando os móveis forem desmontados, recolha todos os parafusos e demais peças pequenas. Coloque em sacos separados e identificados,assim evitará problemas na hora de montar.

Ao colocar essas dicas em prática vai ser mais fácil relaxar e aproveitar melhor todo o processo, afinal a mudança é mais que uma troca de local físico, é um ótimo momento para identificar o que deve seguir na sua vida e o que vai ficar para trás..

Fique à vontade para compartilhar esse conteúdo e também deixar a sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s