6 Coisas que você precisa saber antes de mudar para um imóvel alugado em imobiliária

Você pesquisou na imobiliária, encontrou o imóvel ideal para o seu momento, fez todo o processo de locação, está com o contrato assinado e agora só falta mudar e ser feliz, certo?

Bom, essa é mesmo a expectativa, mas para que tudo saia conforme o esperado, tem 6 coisas que você precisa saber antes de mudar para um imóvel alugado em imobiliária.

Quem aluga um imóvel na Jair Amintas Netimóveis recebe um “Guia Prático da Locação sem Estresse” com as informações essenciais para que a tranquilidade e a satisfação estejam presentes durante todo o período contratado.

Esse Guia Prático contém informações essenciais para ajudar na organização dos compromissos relacionados ao imóvel, esclarecer possíveis dúvidas a respeito da locação e também contribuir para que a experiência seja a melhor possível.

Vamos pegar carona nesse conteúdo valioso e mostrar agora 6 coisas que você precisa saber antes de mudar para um imóvel alugado em imobiliária.


1. Chaves e Mudança

Adequar o prazo de entrega de seus móveis com a entrega das chaves pela imobiliária.
Caso o imóvel seja em condomínio, deve se atentar às regras, dias e horários disponíveis para a mudança. Observe a convenção de Condomínio e o Regimento Interno.

2. Recomendações para a ocupação do Imóvel

Efetuar a troca dos segredos das fechaduras externas.
Abrir os registros de água, ligar a chave geral de energia e testar as tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros. Se houver algum problema, relatar urgentemente para a imobiliária.

Atenção! Verificar se o Laudo de Vistoria de Entrada está de acordo com o imóvel. O documento de vistoria deverá ser conferido no prazo máximo de 05 dias corridos após o recebimento das chaves. Em caso de divergência, apresentar contestação junto à administradora. Na Jair Amintas Netimóveis, o inquilino deve entrar em contato com a Rede Vistorias conforme orientações no verso do laudo de vistoria.

3. Compromissos financeiros adicionais

Taxas como luz, água, gás encanado (se houver), e condomínio, são de inteira responsabilidade do locatário. Essas taxas deverão ser pagas diretamente aos agentes arrecadadores.

Na Jair amintas Netimóveis, o pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo (Taxa de Limpeza de Resíduos Sólidos) também é de responsabilidade do locatário, conforme cláusula contratual.

4. Benfeitorias

Não execute nenhuma benfeitoria sem antes solicitar autorização. A imobiliária deverá ser notificada para que as providências cabíveis sejam providenciadas. Benfeitorias não autorizadas podem caracterizar infração contratual.

5. Transferência de inquilino

É expressamente proibido ao LOCATÁRIO(A) ceder, transferir, passar a locação para terceiros, sob pena de infração contratual grave e aplicação da multa contratual prevista, além de outras medidas.

6. Multa Contratual

Desocupando o imóvel antes do final do contrato, ou do cumprimento do tempo mínimo determinado em cláusula contratual, será devida multa rescisória prevista no contrato de locação.

Infração contratual (mau uso, construções indevidas, uso diferente ao estipulado contratualmente, etc.) resultarão em despejo imediato.

Dicas:

Guarde e organize todos os comprovantes. Eles deverão ser apresentados na desocupação do imóvel. Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados para garantir o recebimento de boletos, notificações e demais informações relacionadas ao seu contrato.


Fique de olhos nessas 6 coisas que você precisa saber antes de mudar para um imóvel alugado em imobiliária e sempre esclareça todas as dúvidas relacionadas ao seu contrato.

Clientes da Jair Amintas Netimóveis sabem que estamos por perto o tempo todo e sempre prontos a auxiliar quando precisam da nossa atenção.

E se você tem mais informações e dicas para compartilhar com quem pretende mudar para um imóvel alugado em imobiliária, comenta aqui e contribua para deixar o nosso post ainda mais completo.

Até mais!

2 pensamentos

  1. São mesmo dicas muito úteis, Rodrigo! É uma decisão importante, por isso resolvemos reunir alguns dos pontos mais importantes para ajudar que o momento seja o mais tranquilo possível. Tem algum amigo (a) de mudança? Fique a vontade para compartilhar. Agradecemos o retorno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s