Montes Claros, lugar para viver bem

Montes Claros, a princesa do norte, cidade do sol, “coração robusto do sertão mineiro”, terra de gente hospitaleira que recebe de braços abertos todos que por ela passam. São 163 anos de uma história que a cada dia ganha novos capítulos e segue construindo um lugar cada vez melhor para se viver.

E isso não é só uma declaração de quem ama morar aqui. A revista Exame do dia 19/02/2020 publicou a reportagem “Depois do essencial o digital”, mostrando um ranking que avalia as 100 maiores cidades em índices como: educação, saúde, segurança pública (são 15 indicadores).

Montes Claros subiu 8 posições e já ocupa o 23° lugar, à frente de cidades como Juiz de Fora, Contagem e Uberaba, em Minas e de outras no país como Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Blumenau, Joinville, Caixas do Sul, Petrópolis, Niterói, Guarujá, Guarulhos, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Recife etc.

Somos a maior potência do norte de Minas Gerais, com uma população estimada em 405 mil pessoas e uma área total de 3.568,941 km². Um lugar repleto de tradições, festas, cultura e diversidade.

Moc (para os íntimos) também é um lugar de gente moderna e conectada, toda a área central foi reformulada e importantes avenidas estão passando pelo processo para trazer mais mobilidade à cidade, além disso, diferentes pontos estão recebendo obras de drenagem e urbanização.

Uma cidade cheia de verde, por aqui 56% dos domicílios urbanos estão localizados em áreas arborizadas. Também temos opções para se exercitar e cuidar da saúde e falamos sobre nossos parques em outro post que vale a pena conferir.

A cidade cresce, evolui, mas carrega na essência o jeito amigável e interiorano de viver e bem receber. Vale a pena dar uma volta, apreciar nossas riquezas (naturais e urbanas) e conhecer melhor a nossa terra.

Ainda tem dúvidas do porquê Moc é o lugar? Clique aqui e acesse uma notícia especial do portal da Prefeitura Municipal pontuando “10 fatos que comprovam que MOC é o lugar”.

Para Moc, montes de amor e gratidão. Temos muito orgulho por morar aqui e ajudar a escrever uma história tão bonita e promissora. E para você, o convite de compartilhar o que mais gosta em nossa cidade.

Até a próxima!

Adaptado do post 10 fatos que comprovam que Moc é o lugar.

https://portal.montesclaros.mg.gov.br/noticia/10-fatos-que-comprovam-que-moc-e-o-lugar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s