3 dicas essenciais para quem está indo morar junto pela primeira vez

Morar junto com a pessoa que ama é o sonho de muitos casais e esse é um passo importante para a relação. Mas preciso é ter um certo nível de maturidade e de preparação para não se tornar um pesadelo.

O desafio de morar em casal começa na hora de adequar as necessidades das duas partes aos recursos disponíveis.

Sabemos que na prática, a teoria é outra, mas temos aqui 3 boas dicas que podem facilitar o convívio do casal e ajudar a manter o clima de amor e romance no ar.


1-Organize a vida financeira

Problemas financeiros são o motivo de muitas desavenças entre casais e isso tem um peso ainda maior quando o assunto em questão é viver juntos pela primeira vez. Para evitar conflitos é importante deixar tudo muito bem esclarecido. Saber quando cada um ganha, os custos do novo estilo de vida, como vão dividir as despesas e administrar o dinheiro.
Além disso, o ideal é ter uma reserva financeira suficiente para pelo menos três meses de despesas antes de morar junto.
Para facilitar, recomendamos a leitura de outro post aqui no blog, você vai receber informações muito úteis sobre planejamento financeiro.

2-A decoração precisa ser feita em conjunto

Você não está mais só, as decisões agora precisam ser compartilhadas, se você costumara colocar rosa do piso ao teto ou encher cada canto com o escudo do seu time prefiro, melhor repensar isso.

Para criar a harmonia necessária dentro de casa, as duas pessoas devem participar da decoração, principalmente a do quarto que, essencialmente, precisa ter um toque dos dois. É importante que as duas partes se sinta presentes, confortáveis e representadas.

A tarefa não é tão fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Para ajudar, recomendamos a leitura de um post que mostra 5 estilos de decoração, as informações serão úteis para descobrir o que mais combina com o casal.

3- Espaços para os dois

Não é necessariamente um cômodo específico, pode ser, por exemplo, um espaço na sala para colocar uma vitrola ou uma prateleira com livros. Esse cantinho com a cara de cada um é importante para a sensação de pertencimento e não deve ser motivo de conflitos. Se cada um ceder um pouco, certamente encontrarão um ponto de equilíbrio.

Esses espaços vão além das 4 paredes, é questão de entender que apesar de juntos, cada um carrega uma bagagem diferente, círculos sociais, hábitos e tudo isso não é anulado com o começo da vida em casa. Tudo bem, é preciso adaptar, conseguir inserir o outro na rotina, mas tem que haver compreensão das necessidades individuais.

Pode ser interessante, por exemplo, cada um ter um dia da semana reservado para atividades e programas individuais. Mas isso deve ser acordado, afinal, tudo que conversado antes evita desentendimentos. O diálogo é fundamental para a boa relação do casal e para fazer a experiência de morar junto dar certo.

Dica bônus: A escolha do lugar para morar.

É muito importante escolher um lugar que atenda às necessidades diárias do casal e que seja adequado ao orçamento e ao novo estilo vida.

Conte a com a Jair Amintas Netimóveis para para encontrar o imóvel ideal, seja para locação, ou para chamar de seu.

Temos uma extensa quantidade e variedade de imóveis e disponibilizamos múltiplos canais de atendimento.

Esperamos que as dicas sejam proveitosas para quem vai dividir os melhores momentos da vida juntinho da pessoa amada. Com maturidade e preparação essa experiência tem tudo para ser muito feliz.

Fique à vontade para compartilhar esse conteúdo e também deixar a sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s