A sua casa pode ser gostosa como um abraço

Você já teve a experiência de chegar a algum lugar e se sentir tão bem e tão confortável que não dava vontade de sair de lá? Essa é a sensação de aconchego e que é comparada a um abraço.

São muitos os recursos capazes que promover o acolhimento num ambiente, elementos decorativos como flores, iluminação e cor transformam incrivelmente o espaço.

Se você está sentindo falta desse aconchego, saiba que a sua casa pode ser gostosa como um abraço. E para isso, não são necessários grandes gastos, algumas mudanças simples fazem toda a diferença nos ambientes.

Dicas para deixar os ambientes mais aconchegantes

O primeiro passo para garantir aquele abraço da casa é decorar de acordo com os gostos de quem nela mora. Não adianta investir nas últimas tendências ou no estilo que está em alta se isso não tiver a cara e a essência dos moradores.

O passo seguinte é a organização. Como é desagradável entrar em um ambiente com as coisas fora do lugar ou precisar de algo sabendo que tem e não encontrar. Ao manter tudo em ordem, o aconchego ganha espaço e o tempo é otimizado.

Agora é escolher os objetos e recursos decorativos que vão fazer a diferença e deixar o ambiente com um clima especial.

O mais agradável de tudo isso é que muitas coisas podem ser feitas com as próprias mãos, aproveitando o que já tem e sem muito trabalho.

Selecionamos algumas ideias simples para você se inspirar e deixar os ambientes mais aconchegantes.

Sala

Um enfeite aqui e um toque ali, espantam qualquer sensação de frieza. Coloque almofadas no sofá para obter sensação imediata de conforto, não tem uma quantidade ideal, a recomendação é que não ocupe muito espaço no móvel. É legal escolher cores ou estampas que harmonizem com o ambiente, por exemplo, se a sala tem um estilo mais básico, considere pontos de cores fortes para obter um contraste. Se tem estilo minimalista, opte por uma única almofada em formato diferente.
Tapetes são ótimas opções, um bom truque é sempre escolher peça na mesma cor da cortina, isso valoriza a unidade visual e aumenta a sensação de abraço.

Cozinha

A cozinha já é um ambiente propício ao aconchego, mas pode ficar ainda melhor. Experimente dar um toque de cor usando quadros e cartazes em molduras coloridas. A cor também pode aparecer nos armários e nos utensílios como potes e recipientes para mantimentos.
Para mudanças mais expressivas, aposte nos adesivos de azulejo, são práticos e podem ser aplicados sobre o revestimento.
E que tal montar um cantinho do café ou chá? Não precisa de muito espaço, uma bandeja ou prateleira suspensa já podem ser a solução.

Banheiro

Invista nas soluções para armazenar produtos de beleza, artigos de higiene, papel higiênico, toalhas e outros itens. Cestas, caixas e nichos são de grande ajuda. Coloque um arranjo floral ou uma folhagem para dar um toque mais acolhedor, escolha um aromatizador de ambientes para manter o cômodo sempre cheiroso e arremate com objetos decorativos que combinem com o estilo e suportem bem a umidade do local, relógio, potes, miniaturas e quadros podem funcionar bem.

Quarto

É essencial que o quarto seja acolhedor e transmita sossego e segurança, afinal é o lugar onde as energias são revigoradas. Para receber um abraço do quarto todos os dias, prefira cores clara, iluminação moderada e decore com objetos de valor afetivo, fotos da família, lembranças de viagens e momentos especiais são escolhas muito felizes.
E temos um post especial sobre como ter um quarto relaxante e dormir bem, vale a pena conferir as dicas.


Como vimos aqui, é nos detalhes que mostramos atenção e afeto, e agora você já sabe que a sua casa pode ser gostosa como um abraço, só precisa colocar as dicas em prática.

Esperamos que o conteúdo seja proveitoso e ajude a deixar seus ambientes mais confortáveis e acolhedores.

Fique à vontade para recomendar o nosso post e deixar a sua opinião nos comentários.

Aquele abraço e até a próxima!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s