A importância do equilíbrio para superar períodos de crise


Junto com a pandemia do coronavírus o mundo também enfrenta a pandemia de pânico, o mundo inteiro está sofrendo com o medo e com as incertezas.
A garantia é só uma: todos nós perdermos algo durante a crise. Ninguém está isento. A diferença é que alguns sofrerão mais e outros menos.

E isso gera consequências complicadas para todos. Não estamos falando apenas das mortes causadas pelo vírus, apesar de ser essa a pior parte, mas também dos efeitos nocivos à economia, do medo de não ter mais trabalho, de faltar recursos para manter o sustento. E ainda sobre as mudanças drásticas na rotina de toda a sociedade ao redor do mundo.

Por aqui, dados da Organização Mundial da Saúde apontam que somos o país mais ansioso do mundo. Se a situação já é complicada, imagina agora em tempos de isolamento social e com esse medo louco do amanhã.

Mas nós temos aqui um antídoto que pode amenizar os danos e ajudar a curar as feridas causadas pelo medo excessivo: o equilíbrio

Vamos falar sobre a importância do equilíbrio em momentos de crise e compartilhar dicas para preservar a saúde mental.

Equilíbrio na rotina

O isolamento social não é sinônimo de castigo. Vamos olhar as coisas pelo melhor ângulo, pensa em quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa por falta de tempo, sem tempos para ler, para fazer exercício, para falar com amigos, para organizar a casa. Está aí a oportunidade.

Elabore um cronograma, pense nas coisas que você tem adiado, mas não tente fazer tudo de uma vez, vá aos poucos, dando um passo de cada vez, desfrutando de cada experiência.

Aqui na Jair Amintas Netimóveis nós fizemos uma ação no Janeiro Branco com propostas de pequenas doses para cuidar da saúde mental todos os dias e se você quiser pode aproveitar as nossas dicas e colocar em prática na sua rotina. Acesse aqui:

Equilíbrio no consumo de informações

Não fique o dia todo assistindo aos noticiários, é importante saber como andam as coisas, mas procure escolher um horário do dia para se informar, caso contrário, a crise vai ser o assunto dominante da sua mente.

Evite também olhar as notificações do celular toda hora, ficar o tempo todo nos grupos e principalmente, não acredite em tudo o que lê, em tudo o que dizem e que compartilham por aí.

A internet permite que qualquer pessoa publique o que quiser e tem gente que sente prazer em espalhar mentiras. Não podemos fazer qualquer coisa sobre essa postura, mas temos controle sobre a informação que consumimos.

Aproveite para ouvir músicas, palestras de profissionais sérios da saúde
mental, da filosofia, da literatura, de assuntos que tenha interesse.
Isso vai ajudar a ampliar a mente e cultivar a positividade saudável.

Equilíbrio nos planos para o futuro


Esse é um período excelente para se preparar, para aprender novas coisas, para ir com calma e pensar em outras possibilidades.

Mas isso não pode ser encarado como um peso, não pode virar uma obsessão.
Temos ao nosso dispor a tecnologia que é capaz de encurtar distâncias e fazer conexões incríveis. Tire proveito disso.

Atualize seus conhecimentos com conteúdos gratuitos que muitas instituições e profissionais sérios compartilham em diferentes canais.

Desenvolva habilidades, amplie e atualize os seus conhecimentos.
Aprenda a investir, a ajustar as finanças e otimizar os seus recursos para alcançar os seus objetivos e realizar sonhos.

E se encontrar um lugar para chamar de seu faz parte dos planos da sua vida, aproveite o momento para pesquisar imóveis, localizações, entender melhor sobre o processo de compra e como facilitar a negociação.

Lembrando que toda nossa carteira de imóveis continua disponível no nosso site. Basta acessar o site http://www.jairamintas.com.br , definir o que procura em nosso box de busca, ver as opções disponíveis de acordo com seu perfil e preencher o formulário de contato daqueles imóveis que desejar receber informações.

Também temos um e-book com dicas muito úteis de como comprar um imóvel de forma segura e tranquila e você pode acessar aqui:


Com medidas simples é possível espantar o medo excessivo e estabelecer o equilíbrio que é tão importante para superar períodos de crise.
Saiba que você não está só, estamos todos juntos e temos que aprender a gerenciar o nosso tempo, nossos pensamentos e nossas emoções.

Esperamos que o nosso conteúdo seja proveitoso, fique à vontade para compartilhar com pessoas que estão precisando desse toque, e também para deixar seu comentário aqui no post.

Muita calma, pensamento positivo e confiança de que tudo vai ficar bem.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s