Construir ou comprar pronto?

A busca pelo imóvel dos sonhos costuma vir acompanhada de muitas dúvidas e requer tomada de decisões importantes.

Alguns preferem investir em imóveis já prontos, outros preferem começar do zero. Como tudo na vida, as duas alternativas têm vantagens e desvantagens e cada uma delas se encaixa melhor em um tipo de perfil.

Qual é a melhor opção: construir ou comprar pronto? Os dois são boas opções, na hora de decidir, é preciso levar em consideração o valor disponível para investir, o tempo e a paciência do proprietário.

Para ajudar nessa análise nós reunimos as principais vantagens e desvantagens de cada lado.

Comprar pronto

Vantagens

Mudança imediata: O imóvel já pronto para morar, depende apenas da organização da mudança.

Fácil avaliação: Em um imóvel pronto é possível verificar a estrutura, os aspectos visuais e acabamento que dão valor ao imóvel.

Financiamento fácil: Instituições financeiras costumam conceder financiamento para imóveis prontos, então para quem não conseguiu juntar dinheiro suficiente para comprar à vista, o financiamento é fundamental e possível para imóveis prontos.

Desvantagens

Valor mais alto: Imóveis prontos são geralmente vendidos a valores mais altos, além disso, é preciso considerar investimentos com reparos, detalhes arquitetônicos, reformas e documentações.

Imóvel genérico: O imóvel pronto não foi construído especialmente para o comprador, e muitas vezes necessita de adaptações para atender todas as suas necessidades.

Construir

Vantagens

Economia: Comprar o terreno e construir o imóvel permite economizar nos gastos com construção pois você pode escolher os materiais aproveitando promoções e buscando oportunidades. Também é possível comprar os itens de acordo com seu gosto pessoal, utilizando-os de uma maneira menos dispendiosa.

Personalização: Ao construir é possível definir a planta do jeito que deseja, atendendo com perfeição as suas necessidades pessoais.
Bom investimento: ao construir uma casa em um terreno você agrega valor a ele e o preço do lote somado às despesas da obra será menor que o valor do resultado final como um todo.

Desvantagens

Trabalho: O proprietário precisa se envolver com todas as etapas da construção, além de encontrar o terreno é preciso selecionar os profissionais, definir projetos e acompanhar o andamento da construção.

Tempo gasto: A construção de um imóvel leva um tempo considerável para ser concluída, tanto em etapas de construção em si quanto na legalização.

Construir ou comprar pronto? Agora você pode ponderar para chegar a resposta correta para o seu perfil e seu momento.

Esperamos que as considerações sejam úteis e ajudem a fazer a melhor escolha no processo de busca pelo imóvel dos sonhos.

Saiba que pode contar com a ajuda da Jair Amintas Netimóveis na busca do imóvel no perfil que procura. Sempre que precisar de qualquer informação, fique à vontade para entrar em contato. Nosso WhatsApp é (38) 3201-2333.

Recomende esse conteúdo para quem você acha que pode se beneficiar com a informação e compartilhe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s