Comprar um imóvel: conheça 5 segredos dos melhores negócios

Comprar um imóvel é uma decisão importante, fazer isso de forma tranquila requer um direcionamento adequado. São muitos detalhes e qualquer descuido pode se transformar em enorme prejuízo.

Mas não se preocupe, aqui daremos muitas dicas para facilitar o processo de compra do seu imóvel dos sonhos. E para começar, vamos contar um segredo, aliás, cinco.

Continue lendo e descubra 5 segredos dos melhores negócios.
Saber negociar a compra do imóvel é tão importante quanto encontrar o lugar ideal para morar.

Como esse é um dos bens de maior valor, que envolve expectativas e emoções, o momento da negociação pode ser tenso. De um lado da mesa alguém apresenta todas as vantagens e valoriza o imóvel de todas as formas; de outro, alguém aponta empecilhos e argumento na tentativa de obter maior desconto.

Um acordo vantajoso para as duas partes faz toda a diferença, quem vende precisa oferecer condições justas e adequadas à situação do mercado e quem compra precisa reconhecer e respeitar a oferta.
Atenção aos 5 segredos para realizar os melhores negócios. Vamos lá?

1) Controle as emoções

Demonstrar muito interesse ou animação pode ser ruim para os negócios, a clara intenção de fechar negócio coloca você numa posição vulnerável e quem vende sentirá que não precisa fazer esforço para fechar o acordo.

Dizer que tem muita pressa mostra para a outra parte que a proposta será aceita em breve, dispensando alguns esforços para negociar. Uma postura comedida incentivará a apresentação de propostas mais interessantes.

Fale apenas o que é essencial. Ouça com atenção tudo que a outra parte tem a dizer. Faça perguntas específicas e colete informações que podem ajudar no momento da negociação.

2) Descubra há quanto tempo o imóvel está à venda

Tente sondar há quanto tempo o imóvel está à venda e se o proprietário tem pressa de fechar o negócio. Quanto maior o tempo disponível e a pressa, maiores são as chances de obter bons descontos na compra.

O imóvel continua gerando gastos enquanto não é vendido, por isso, não é vantajoso que fique vazio por muito tempo.

Além disso, se já tem bastante tempo que o imóvel foi colocado à venda, quem vende pode ter as esperanças e chances de vender diminuídas e, assim, tende a negociar um valor menor.

3) Demonstre preparação

Pesquise previamente dados relevantes para a compra e mostre que você se preparou para negociar. Ao demonstrar conhecimento sobre o que pretende adquirir, sinaliza que não aceitará enganação.

Procure saber a projeção de investimentos para a região (que podem valorizar ou desvalorizar o imóvel). Considere aspectos de segurança, conveniência e facilidade de acesso.

Mas tenha o cuidado de não se tornar inconveniente, rebaixar o imóvel ou oferecer uma proposta injusta.

4 – Procure por fatores que possam reduzir o preço do imóvel

Tudo o que puder ser utilizado para negociar o preço deve ser pontuado, verifique a necessidade de pequenas reformas, pintura, conserto elétrico ou sinais de infiltrações.

Isso ainda reduz as chances de lidar com prejuízos após a compra. Aponte também os custos incidentes como taxa para emissão de documentos e taxa de mudança e compra de novos móveis.

5 – Use suas condições de pagamento a seu favor

Se for comprar à vista, o poder de barganha aumenta. Se esse não é o seu caso, demonstre planejamento financeiro e prove que você pode assumir este investimento. Se possível, disponibilize um valor significativo de entrada, essas medidas ajudam a conseguir preços melhores.

Bônus: busque ajuda de quem entende de negociação
Estamos sempre prontos para ajudar! Saiba que você pode contar com o nosso time de especialistas para esclarecer dúvidas e cuidar de todo o processo na compra de um imóvel.

Colocando esses segredos em prática, vai ser mais tranquilo negociar a compra do seu imóvel novo.

Desejamos tudo de bom e ótimos negócios!

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s